A Vigilância em Saúde Ambiental de Pará de Minas confirma para amanhã o início de mais um Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa). Até o dia 8 de novembro os agentes de combate à dengue estarão visitando as residências para colher as informações.
O coordenador da Vigilância, Douglas Duarte, reforça a importância do levantamento, através do qual será possível montar estratégias de trabalho neste período sazonal, que está começando. E sobre o funcionamento do LIRAa, ele explicou:
Douglas aproveitou a oportunidade para falar do monitoramento das residências feito pela Secretaria Municipal de Saúde com ajuda de drones. Segundo ele, o objetivo era identificar locais mais vulneráveis à propagação de arboviroses e direcionar as ações de combate a elas, e assim foi feito.
Durante o sobrevoo foi possível identificar materiais como pneus, latas, lonas, tambores e até caixas d’água em desuso, todos acumulando água e representando perigo para proliferação dos mosquitos. Quase todos os imóveis já foram visitados e os moradores receberam orientação para retirar os criadouros.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.