A população de Igaratinga está orgulhosa de a cidade ter virado cenário de uma produção audiovisual que tem estreia marcada para 2025, no streaming. As cenas foram gravadas na Praça Manoel de Assis, na região central.
Intitulado “As Mineiras Uai”, o seriado é totalmente mineiro e está sendo produzido pela Cangaral Produções, empresa conhecida por vários sucessos no teatro, entre eles a comédia “Um espírito baixou em mim”.
A produção vai retratar histórias de oito mulheres que vivem no interior do estado e enfrentam diversas questões sociais, como a violência contra a mulher, traição conjugal, transfobia e feminicídio.
O projeto joga luz em temas delicados e presentes na realidade das mulheres mas, ao mesmo tempo, retrata o cotidiano das cidades do interior. Serão oito episódios, gravados em cidades diferentes.
O seriado está sendo produzido com um incentivo de R$2,5 milhões da Lei Paulo Gustavo. Ele será exibido em praça pública de todas as cidades que farão parte do roteiro. Além de Igaratinga, São Gonçalo do Pará, Pitangui, Maravilhas, Capelinha, Jequitinhonha e Felisburgo. Também haverá apresentações na Rede Minas e no Palácio das Artes.
Foto: Reprodução Instagram (Fábio Alves)Há 0 comentários. Comente essa notícia.