O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio continua aguardando proposta da Ascipam e da CDL para definição do horário especial de funcionamento das lojas no mês de dezembro.
Segundo o presidente Fausto José Conceição de Abreu, o horário é determinado a partir de negociação entre as três entidades, garantindo a melhor opção para empregadores e trabalhadores e também para os consumidores.
A expectativa do sindicato é que seja mantido o modelo adotado nos últimos cinco anos, quando o funcionamento nas primeiras semanas de dezembro era das 9h às 19h, e às vésperas do Natal encerramento do expediente às 22h.
Mas enquanto não sai a definição, Fausto aproveita para comentar as conquistas do trabalhador do comércio neste ano. Ele reconhece que, em se falando de salários, os avanços não atenderam à expectativa da entidade. Ainda assim, não ficaram aquém dos índices concedidos nas principais cidades mineiras.
Para 2025 o sindicato espera obter índices melhores no reajuste anual da categoria. Atualmente o piso salarial dos comerciários em Pará de Minas é de R$1.515,00.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.