O Procon de Pará de Minas entrou na mobilização de alerta aos consumidores, diante de tantas promoções falsas e a prática de preços por “metade do dobro”, que sempre aparecem nesta época, com a proximidade da Black Friday.
Outro alerta do órgão de defesa do consumidor é sobre os golpes que costumam chegar pelas redes sociais, assim como pelas mensagens de aplicativos ou telefone. Geralmente eles oferecem preços muito baixos e atrativos
O coordenador do órgão, Bruno Souza, orienta as pessoas a ficarem atentas às ofertas, principalmente com descontos exorbitantes. É preciso cuidado também com as propagandas enganosas.
Segundo Bruno, o Procon recebe diversas denúncias de situações em que os preços estão “na metade do dobro”, mas ele adverte que o reclamante precisa apresentar provas. Daí a importância de acompanhamento dos valores com antecedência.
Neste ano, as estimativas de faturamento da Black Friday giram em torno de R$ 7,6 bilhões, com projeção de crescimento de 14% no volume de pedidos, segundo levantamento do Grupo Stefanini.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.