A economia da vizinha cidade de Itaúna vai ficar mais forte. É que a Belgo Arantes confirmou para dezembro o final da transferência da produção de sua unidade, hoje concentrada na cidade de Vespasiano.
Segundo a direção da empresa, a mudança está ocorrendo de forma gradativa. O investimento na operação de Itaúna foi iniciado em 2018, com a instalação de linhas de produção para o arame latonado.
A produção dele se dá a partir da transformação do fio máquina e de uma cinta de aço interna e central que compõe a estrutura do talão para dar resistência ao pneu. Segundo a Belgo, cerca de 300 empregos diretos foram gerados na nova fase de expansão.
Até então, a unidade de Vespasiano se dedicava apenas à produção final do arame de aço para reforço de pneu radial, utilizando como insumo o arame latonado. O redirecionamento estratégico dos negócios da Belgo se deve ao foco de manter a sustentabilidade das operações.
Segundo o diretor da unidade de negócios, Rodrigo Linhares, essa decisão estratégica tornou a planta de Itaúna apta a produzir todo o portfólio de arames de aço utilizados na fabricação de pneus.
Ela está recebendo um investimento de quase R$100 milhões e faz parte do plano de expansão que a Belgo lançou há três anos, na tentativa de ganhar maior participação no mercado nacional.
Foto:Há 0 comentários. Comente essa notícia.