Muita gente está focada nas festividades de fim de ano e nas férias de janeiro. Mas tem outras pessoas já de olho no carnaval de 2025, que vai cair no início do mês de março.
E para quem produz eventos alusivos à data, que é considerada a maior festa popular do mundo, este é o momento de se organizar bem as coisas e iniciar a divulgação.
Em polos carnavalescos como Belo Horizonte os preparativos já começaram, principalmente por parte dos blocos que vêm crescendo muito nos últimos anos. Desde o início do mês que eles estão cadastrados junto à prefeitura da capital, a fim de garantir participação na folia do próximo ano.
Já em Pará de Minas ninguém fala nos preparativos para a festa do rei Momo, sobretudo pelo fato de que já faz um bom tempo que a cidade deixou de promover o carnaval de rua.
Nos últimos anos pequenos bailes e blocos independentes como o do Zé Penha, vêm tentando reimplantar a cultura carnavalesca na cidade, mas o movimento ainda engatinha.
A falta de grandes eventos por aqui faz com que boa parte dos foliões saia da cidade para curtir a folia, situação muito lamentada pelo carnavalesco, Cleber Nonato de Souza que, por muitos anos, esteve à frente do bloco dos Acadêmicos de Santos Dumont.
Ele recorda com saudade o período em que Pará de Minas vivia grandes carnavais de rua e sonha com o retorno da festa. Inclusive, chama atenção dos futuros gestores municipais para a importância do evento popular.
Cleber Nonato
E para quem já começou a se programar para o carnaval, a festa se dará entre os dias 1º e 5 de março.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.