Dez dias depois de ser confirmado como futuro secretário de Obras e Infraestrutura de Pará de Minas, o engenheiro André Lara Amaral fez seu primeiro pronunciamento.
Servidor público efetivo há 25 anos, e respondendo atualmente pela Assessoria de Engenharia da pasta, o futuro secretário disse que recebeu o convite com muito orgulho, devido ao elevado nível da equipe que está sendo formada pelo prefeito eleito, Inácio Franco.
Com tantos anos de experiência, André não vai precisar de tempo para se inteirar da rotina da secretaria e já está rascunhando o plano de obras que pretende apresentar em breve.
Uma de suas pretensões é a mudança de endereço da pasta. Hoje a Secretaria de Obras funciona em um imóvel alugado no bairro São Pedro. No entendimento dele, chegou a hora de dar ao setor a estrutura que ele merece:
André Amaral
André Amaral estuda a possibilidade de um imóvel que seja viabilizado sem dificuldades. E disse que não está considerando a sede do DER de Pará de Minas, no final da avenida Presidente Vargas, porque vários prefeitos tentaram sem sucesso a sua cessão.
O futuro secretário também mencionou a questão polêmica das licitações públicas. A lei exige que todo serviço contratado pelo poder público precisa ser realizado mediante cumprimento de vários itens, entre eles menor preço.
Acontece que muitas das empresas que vencem a disputa não conseguem bancar os custos da obra depois e aí acabam renunciando ao direito, o que atrasa bastante a conclusão do projeto:
André Amaral
Quanto à questão financeira, já que o volume de recursos recebidos pelo município deve diminuir, sobretudo pelas despesas e ausência de verbas expressivas, como foi o caso da mineradora Vale, André Amaral não se mostrou preocupado:
André Amaral
André Amaral também é especializado em avaliação de imóveis, acumulando vasto conhecimento na área.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.