Com as crianças em período de férias e as festas de fim de ano, o movimento nas estradas é sempre a mesma coisa: trânsito intenso, longas filas e pessoas apressadas para chegar ao local de destino.
O maior número de veículos em circulação, aliado à imprudência, tem como consequência o aumento nos casos de acidentes de trânsito nessa época. Por isso, os cuidados na direção devem ser redobrados ao viajar.
A maioria dos acidentes ainda é provocada por erros ou excessos dos condutores, o que reforça a conscientização para uma direção preventiva, a fim de que o momento de festa não se transforme em uma tragédia.
O Cabo Luiz Carlos Santana, do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas ressaltou que a conscientização das pessoas é essencial, para evitar que a alegria vire tristeza em segundos. Ele dá algumas dicas para evitar problemas ao viajar.
Luiz Carlos Santana
Alguns cuidados que também devem ser observados são não dirigir com sono, planejar e conhecer o destino antes de pegar a estrada, evitar ultrapassagens arriscadas, sempre usar o cinto de segurança e não usar o telefone enquanto está dirigindo.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.