Com a chegada do verão, as chuvas trazem o risco de goteiras e infiltrações que podem danificar a estrutura das casas e comprometer o conforto do lar. Inspecionar e realizar manutenções preventivas em calhas e rufos pode ajudar a evitar surpresas desagradáveis no futuro.
Folhas, galhos e resíduos acumulados nas calhas podem obstruir o escoamento da água e causar transbordamentos, provocando infiltrações nas paredes e na estrutura do telhado. Por esse motivo, a procura de profissionais para manutenção dessas estruturas tem aumentado nos últimos dias.
É o que comenta o profissional da área Claudinei Secundino, mais conhecido como Dinei Calhas. Segundo ele, nessa época do ano, o movimento aumenta em cerca de 80% para reparos nas calhas e rufos das residências.
Aumento da demanda no período chuvoso para limpeza e manutenção das calhas
Dinei Calhas
Ainda segundo Dinei, muito além da limpeza, é preciso estar atento também à instalação correta desses equipamentos.
Dinei Calhas
A periodicidade recomendada de limpeza e manutenção varia de seis meses a um ano, dependendo das características do ambiente onde está a edificação. Ao realizar esses cuidados, o bom funcionamento das calhas e a preservação da construção é garantida.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.