Com o salário que não chega até o final do mês e as contas se acumulando, o número de pessoas que tem procurado uma renda extra aumentou nos últimos anos.
Os freelancers têm tomado conta do mercado, com profissionais que investem tempo e disposição em horários fora do seu padrão de atuação profissional, a fim de garantir um complemento financeiro no final do mês.
Dados mostram que, só no ano passado, 31% dos brasileiros precisaram atuar em alguma atividade além do emprego formal para ter um extra. Um dos setores que mais recebe esses profissionais é o de bares e restaurantes, pela flexibilidade de horários e funcionamento durante os fins de semana.
O proprietário da Churrascaria Nogueira, Luis Carlos dos Reis, comentou que, embora muitas pessoas procurem por vagas autônomas, sem vínculo empregatício, a maior demanda é por funcionários em regime CLT.
Luis Carlos
Além da complementação de renda, muitas pessoas têm procurado por vagas para freelance, sobretudo pela flexibilidade. Setores como comunicação, design, tecnologia da informação e programação têm registrado a migração desses profissionais para esse modelo de trabalho.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.