O verão está chegando e a estação, que costuma ser a mais quente do ano, promete ser menos intensa que última temporada em 2024, que foi marcada por recordes de calor. A previsão é do instituto Climatempo que indica para diversas regiões do Brasil grande variação de temperatura e de volume de chuvas, com um padrão climático mais dinâmico no próximo ano.
Sem a influência de fenômenos de grande escala, como o caso da La Niña e o El Niño, o clima será definido principalmente por eventos de curto prazo, ficando entre semanas mais quentes e outras ou pouco mais amenas. Se por um lado isso parece bom, por outro os especialistas apontam que a oscilação reforça a necessidade de monitoramento constante para lidar com as mudanças.
De acordo com a meteorologista, Ana Clara Marques, da Climatempo, o próximo verão não será tão quente, mas deve registrar picos de temperaturas altas, seguidas de redução, com variações mais frequentes. Na Região Sudeste, o verão deverá ser mais chuvoso e com menos dias totalmente ensolarados, embora a sensação de abafamento seja predominante. O início do verão acontece dia 21 de dezembro, próximo sábado, às 6h20. A estação segue até 20 de março 2025 com a chegada do outono.
Foto: Ilustrativa Reprodução StockSnap (pixabay.com)Há 0 comentários. Comente essa notícia.