De olho nos benefícios para a saúde e no projeto verão, muitas pessoas têm recorrido aos suplementos alimentares para auxiliar na dieta. Whey Protein e Creatina tem liderado o mercado, pelo papel essencial que exercem no fornecimento de energia para os músculos, especialmente durante atividades físicas de alta intensidade.
De acordo com dados levantados pela InterPlayers, houve um aumento em 43% nas vendas de vitaminas e suplementos no Brasil. Além disso, os consumidores estão cada vez mais criteriosos, buscando não apenas os benefícios nutricionais, mas também produtos com origem ética, transparente e respaldados por órgãos reguladores.
De acordo com Erick Henrique Bernardes, funcionário da loja Vida Diet, com as promessas de uma vida mais saudável no Ano Novo, as vendas dessas substâncias aumentam bastante em Janeiro.
Erick Henrique
A tendência de consumo de suplementos alimentares cresceu após a pandemia. Essa mudança é positiva, pois ela refletindo uma crescente busca por um estilo de vida equilibrado. Ainda segundo Erick, o uso de complementos alimentares, associado á atividade física, pode trazer inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Aumento nas vendas no pós-pandemia e benefícios para o corpo
Erick Henrique
A saúde e o autocuidado tornaram-se prioridades crescentes entre os brasileiros. Segundo pesquisas, 55% dos brasileiros têm os cuidados com a saúde física como prioridade durante o ano de 2024.
Foto Ilustrativa: Reprodução
Há 0 comentários. Comente essa notícia.