Com a chegada das férias e festas de final de ano, muitas pessoas se programam para fazer aquela tão sonhada viagem. Sejam destinos nacionais ou internacionais, a procura por passeios para sair da rotina cresce neste período.
No entanto, é preciso ficar atento, já que o sonho pode virar pesadelo rapidamente. São vários os casos de viagens que deram errado e muitas vezes, as pessoas ficam sem suporte e apoio da agência, perdendo dinheiro e ganhando uma dor de cabeça ao invés de dias mais tranquilos.
A preocupação fica por conta da proliferação de muitas agências on-line, que não têm um estabelecimento fixo. São agências muitas vezes criadas por proprietários que já trabalharam no setor e conhecem a sistemática de compra e venda de pacotes de viagens.
De acordo com Márcio Araújo, da Oriente Viagens, a falta de apoio em casos de imprevistos é o principal problema nesses casos.
Márcio Araújo
O agente de viagens reforça que avaliar a agência antes de fechar uma viagem é imprescindível para garantir tranquilidade na hora de viajar.
Márcio Araújo
Outras dicas importantes na hora de fechar um pacote com a agência é manter tudo documentado, além de sempre conferir as reservas. Caso o golpe já tenha acontecido, é necessário ter tudo documentado através de prints, comprovantes de transações financeiras, entre outros documentos que podem ser usados como evidência.
Fazer um boletim de ocorrência e informar a instituição financeira, são ações que podem ajudar a reverter a transação. As reclamações no Procon e no portal Reclame Aqui também auxiliam na identificação da empresa criminosa e pode evitar que outras pessoas também caiam em golpes.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.