A Estação Cultural de Pará de Minas também iniciou o ano com nova administração. Quem está à frente do espaço é o artista João Batista da Costa Leite.
Os planejamentos ainda estão em fase de elaboração, no entanto, já existem estudos para acolhimento de todos os amantes da arte e da cultura no local, que se tornou um importante ponto turístico na cidade.
Em conversa com o Jornal da Manhã, João Batista falou dos planos para o futuro da Estação Cultural, destacando exposições, cursos e o retorno da exibição de filmes gratuitos para a comunidade.
Um dos grandes objetivos do diretor é estabelecer parcerias com as escolas municipais de música e dança, entre outras instituições, para a realização de apresentações no local. Ele também quer tornar a casa como um ponto de referência turística. João Batista afirma que a manutenção e o uso da Estação Cultural são de extrema importância para a preservação e o conhecimento da história do município pela população.
A expectativa dele é que até o próximo mês tudo esteja alinhado para a divulgação das novas exposições e eventos. Até lá, a população pode prestigiar a exposição permanente, que conta um pouco mais sobre a Estação do Pará, o antigo ramal ferroviário, que tem grande representatividade para o município.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.