As viagens de navio têm conquistado cada vez mais os turistas, fazendo com que as férias em cruzeiros fiquem mais populares no país. Os passeios proporcionam momentos de relaxamento, descanso e diversão, enquanto as embarcações avançam pelo mar.
E o principal fator que tem atraído o público, em especial os jovens, é o custo com tudo incluso, geralmente mais barato que outras opções de viagem. Em 2023, os custos de reserva em navios foi 40% menor que as viagens terrestres.
Atualmente, essa perspectiva caiu para 20%, mesmo assim continua acima da média histórica de preços. Com isso, os cruzeiros estão alcançando as indústrias de viagens em geral, na recuperação do setor turístico no pós-pandemia.
E essa realidade também é percebida em Pará de Minas, segundo informou a agente de viagens, Mariane Morais. A experiência incrível, principalmente para aqueles que querem desfrutar de boa gastronomia e shows artísticos, nunca atraiu tanta gente como agora:
Segundo Mariane, os cruzeiros pela costa brasileira costumam durar entre 3 e 5 dias, ao preço médio de R$2.500,00 por pessoa em cabine simples. Já os roteiros feitos em águas internacionais, em cabine standard, que podem se estender por uma semana, custam em média R$6 mil.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.