Passado o recesso de fim de ano, a Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (Abraco), através de sua unidade local, já retomou a rotina de atendimentos aos pacientes e também aos seus familiares.
Somente em 2024, a entidade filantrópica atendeu mais de duas mil pessoas em Pará de Minas e a expectativa da diretoria é de ampliar a prestação de serviços neste ano. Paralelamente aos atendimentos, a Abraco também está investindo na maior conscientização da comunidade sobre a prevenção.
O câncer é uma das doenças que mais têm feito vítimas no mundo e se as pessoas investissem mais nos cuidados preventivos, os diagnósticos seriam menores. Boa parte dos pacientes que recorrem à Abraco e às outras instituições de apoio admitem que foram relapsas com a saúde na maior parte da vida.
Vários fatores contribuem para o surgimento da doença, e eles vão desde a má alimentação e outros hábitos nada saudáveis, até os problemas emocionais. A coordenadora da Abraco, Leidilane Brito, aponta um dos principais:
Pacientes e familiares podem recorrer à Abraco sempre que precisarem:
A instituição está instalada na rua João do Neto, 382, no centro de Pará de Minas. A Abraco funciona em Pará de Minas já há 14 anos.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.