Uma nova onda de golpes contra a população, utilizando o nome dos Correios, vem preocupando as autoridades em Minas Gerais. Supostos entregadores de encomendas estão solicitando a digital e fotografia dos destinatários. É uma prática comum nas instituições financeiras ou de certificação, por exemplo.
No entanto, os Correios não solicitam este tipo de procedimento dos clientes para recebimento de encomendas. Para a entrega de objetos registrados, é exigida somente a apresentação de um documento de identificação com foto e a assinatura, no ato do recebimento do objeto.
A Empresa de Correios ressalta que todos os empregados e prestadores de serviços deem estar obrigatoriamente caracterizados com o uso do uniforme completo e crachá funcional com foto.
Os usuários que passarem por situações semelhantes, como a exigência de digital ou foto, devem procurar autoridades policiais. Para obter mais informações, basta entrar em contato com os Correios pelo telefone 3003 0100 ou 0800 725 7282, também pelo site correios.com.br.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.