Uma parceria que tem dado muito certo em Pará de Minas, e que deve continuar gerando bons frutos na cidade é formada pelas secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura e a Escola de Música Geraldo do Cavaquinho.
Estamos falando das sessões gratuitas de Musicoterapia, oferecidas às pessoas com distúrbios do neurodesenvolvimento, entre elas as que estão dentro do Espectro Autista. A atividade é desenvolvida pelo musicoterapeuta Sérgio Lopes, que atende nas dependências da Escola de Música, com diversas técnicas que vêm surtindo bons resultados em seus assistidos.
A secretária de Cultura, Isabel Faria, avalia positivamente esta parceria e defende que a pasta trabalhe cada vez mais integrada:
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção Faria, também falou sobre a parceria que garante serviço de qualidade ao público alvo.
O musicoterapeuta Sérgio Lopes falou de seu trabalho, emocionado com os resultados obtidos ao longo das sessões que chegam a ser surpreendentes.
Também emocionada com os resultados desta terapia alternativa, Thaís Duque revela que a filha Iris tem se desenvolvido bastante, desde que iniciou sua participação na Escola de Música.
O serviço é gratuito. As inscrições dos interessados devem ser feitas na Escola de Música, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 h, mediante apresentação de laudo e comprovação de registro no Cadastro Único do Governo Federal.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.