O Governo de Minas assinou um Termo de Autocomposição para a expansão da capacidade do sistema penitenciário do Estado. O documento, que também conta com assinatura de representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas, prevê a criação de 22 mil vagas que serão viabilizadas pela inauguração de novas unidades administrativas e pela edificação de novos prédios em estabelecimentos já existentes.
Atualmente, o sistema prisional mineiro abriga 63 mil pessoas. As 22 mil novas vagas serão distribuídas em 25 unidades prisionais. O termo também prevê a construção de três complexos prisionais na região metropolitana de Belo Horizonte, bem como a reforma integral do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem.
Além disso, serão construídas mais de 20 unidades prisionais em diferentes regiões integradas de segurança pública. Outro ponto que o documento prevê é a implantação de dez novas Unidades de Prevenção à Criminalidade. Entre os municípios que aparecem na lista está Nova Serrana.
Foto: Reprodução Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)
Há 0 comentários. Comente essa notícia.