Moradores do bairro Seringueiras continuam aguardando a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) para atendimento à comunidade. Em maio do ano passado, a Prefeitura de Pará de Minas chegou a anunciar o início das tratativas para que a obra fosse licitada.
Acontece que o projeto não saiu do papel e os moradores continuaram sendo atendidos na estrutura de containers, já que o antigo posto de saúde foi interditado em consequência dos danos sofridos com as fortes chuvas que caíram na cidade.
Na época, também foi noticiado que a UBS seria construída com recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Avelar,no valor de quase R$ 2 milhões, mas o recurso não chegou a ser utilizado.
O assunto volta à tona agora com a visita feita pelo vereador Leandro Guimarães Vieira, o Leo do Depósito, aos containers onde são feitos os atendimentos médicos. Ele ficou preocupado com as condições de trabalho oferecidas pela estrutura, lembrando que a solução era temporária e vem se arrastando por tempo demais:
O vereador já comunicou a situação à Secretaria de Saúde e tem consultado o Governo de Minas sobre o recurso liberado para a construção da Upa tipo 2, no Seringueiras. A expectativa dele é que a obra saia do papel ainda neste ano.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.