Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde participaram de uma consultoria com a especialista em Planejamento em Saúde, Maria Emi Shimazaki. Foram três dias de capacitação.
O treinamento foi direcionado aos servidores que atuam nos setores da atenção primária, secundária e na assistência farmacêutica. Durante os três dias foram abordados temas relacionados à melhoria da assistência ofertada à população, financiamento público para o setor e planejamento.
O enfoque principal estava voltado para as pautas levantadas durante a elaboração do Plano Municipal de Saúde, que terá vigência pelos próximos quatro anos. A cirurgiã-dentista, Cristiane Paulino, que é Referência Técnica em Planejamento e Gestão em Saúde, considerou o evento de grande importância, pela necessidade de direcionamento das ações:
Já a nutricionista Ana Carolina Campolina, apontou a importância da correção de falhas nas melhorias contínuas nos processos de trabalho:
A secretária do Conselho Municipal de Saúde, Neide Maria Almeida, ressaltou como a participação popular, na elaboração do Plano Municipal de Saúde, é necessária para atender as demandas coletivas:
Durante a capacitação foram discutidos assuntos como as causas de mortalidade da população, o envelhecimento, aumento dos casos de doenças crônicas, obesidade e outros fatores que influenciam na qualidade de vida e na saúde dos cidadãos.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.