Em um mundo cada vez mais acelerado e digital, a música continua uma das formas mais puras da expressão humana. Além de ser uma atividade prazerosa, a experiência pode trazer benefícios significativos em diversas áreas da vida.
Estudos mostram, inclusive, melhorias nas habilidades cognitivas. É que a prática estimula o cérebro, aumentando a memória, a concentração e a capacidade de resolver problemas. Especialistas apontam que as crianças que aprendem música apresentam melhor desempenho na escola, especialmente em disciplinas como a matemática e as linguagens.
E o maestro e professor de música, Fernando Stringhetta, amplia as vantagens, afirmando que os resultados também são altamente positivos para a saúde mental e o equilíbrio emocional:
Stringhetta atribui a esses benefícios o aumento na procura pelos cursos de iniciação musical, musicalização e formação musical, que são oferecidos gratuitamente pela Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho. A instituição está encerrando seu processo seletivo e mais uma vez a procura pelas vagas foi enorme. Para este ano a expectativa é de cerca de 800 atendimentos na escola.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.