Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Contratação sem concurso público gera divergência entre o Ministério Público e a Prefeitura de Florestal

21/02/2025
id="thumb84170" title="Contratação sem concurso público gera divergência entre o Ministério Público e a Prefeitura de Florestal" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/75d0e-prefeitura-de-florestal.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb84170' } )"> Highslide JS

A Prefeitura de Florestal foi denunciada pelo Ministério Público de Minas Gerais, por causa das contratações temporárias de servidores municipais de forma continuada, o que contraria a lei. O procedimento foi instaurado pela Procuradoria de Justiça Especializada em Ações de Competência Originária Criminal.

O órgão apurou que o município está com mais de 80 servidores contratados temporariamente para o exercício de funções permanentes e de exclusividade de cargos efetivos, ou seja, devem ser ocupados por meio de concurso público. 
Segundo a denúncia, no período de 2021 e 2024 existiram 89 contratos temporários, que não apresentaram a situação justificada para a contratação. 

O Ministério Público também apurou que em abril de 2023, o prefeito nomeou, de forma temporária, coordenadores dos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e de Assistência Social (Cras), para o exercício de função gratificada que deveria ser preenchida por servidores efetivos, por meio de concurso. 

Diante disso, o MP está pedindo a condenação do prefeito pelo crime de responsabilidade consistente em nomear, admitir ou designar servidor, contra expressa disposição de lei 201/67. O prefeito Wagner dos Santos Júnior contesta a denúncia, afirmando que todos os candidatos aprovados no último concurso realizado, no ano de 2012, foram nomeados.

De acordo com a nota divulgada por ele, o município precisou fazer novas contratações para preenchimento dos cargos necessários e elas aconteceram dentro de total legalidade, sem qualquer abuso. Segundo ele, a realização de um concurso seria inviável devido ao elevado custo financeiro do processo.

O prefeito disse ainda que reconhece a necessidade de reformular a estrutura administrativa, inclusive criando um novo Plano de Cargos e Vencimentos alinhado à nova realidade da Prefeitura de Florestal.

Foto Ilustrativa: Reprodução Google Maps 



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis