Faltando poucos dias para o Carnaval, já é possível ouvir o barulho dos tamborins e da cuíca, o que aumenta a ansiedade para os dias e noites de folia que se aproximam.
Como não há grande movimentação carnavalesca em Pará de Minas, a tendência é que os foliões se desloquem para cidades onde há uma tradição maior dos blocos e desfiles.
Há também aqueles que aproveitam a folga para viajar com a família e tudo isso tem refletido nas agências de viagens, que estão registrando boa procura pelos pacotes turísticos.
A agente Deyse Freitas, da CVC, confirma que a movimentação é grande, sobretudo entre os que decidiram viajar de última hora.
Entre os destinos mais procurados, destaque para o Rio de Janeiro e Porto Seguro. E para quem está decidindo a viagem só agora, Deyse alerta que será necessário desembolsar um pouco mais para garantir um bom pacote.
Com as melhores oportunidades já esgotadas, restam horários mais restritos para embarque e acomodações um pouco mais caras. Para se ter ideia, quem quiser passar o carnaval no Rio de Janeiro terá que desembolsar, no mínimo, R$2.500,00.
Opção para quem vai ficar
E enquanto muita gente arruma as malas para curtir o carnaval fora de Pará de Minas, há quem esteja se preparando para uma jornada espiritual. Conforme o JM divulgou, há poucos dias, a Renovação Carismática Católica confirmou a realização de mais um Rebanhão.
Outros grupos religiosos e movimentos da Igreja também seguem na preparação dos retiros e encontros que vão acontecer nos dias de folia. A Igreja Católica vê com bons olhos essas iniciativas, segundo afirmou o Padre Geraldo Gabriel de Bessa. Ele destacou que essa tradição é bem forte por aqui:
Os católicos interessados em participar de encontros e retiros neste período de carnaval devem procurar informações nas secretarias das paróquias. Já em relação ao Rebanhão, neste ano ele acontecerá entre os dias 2 e 4 de março, na Escola Estadual Ademar de Melo. Outras informações podem ser obtidas com a coordenação da RCC, nos Grupos de Oração, ou pelo telefone (37) 99970 7700.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.