Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Trabalhadores no sufoco com dificuldades de acesso ao FGTS

28/02/2025
id="thumb84259" title="Trabalhadores no sufoco com dificuldades de acesso ao FGTS" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/6cd03-aca95-be494-fgts.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb84259' } )"> Highslide JS

Trabalhadores que pretendiam usar o FGTS estão vivendo uma semana complicada. O sistema está em manutenção e a Caixa Federal anunciou que o procedimento só vai terminar na terça-feira de carnaval.

Toda operação que depende da Caixa, para empréstimos relacionados ao FGTS, ficou impossibilitada, obrigando muitos trabalhadores que precisavam de dinheiro com urgência a usar empresas que fazem crédito pessoal, com juros altos.

Devido a essa situação, até mesmo as mudanças que deveriam entrar em vigor hoje terão o efeito adiado para a próxima semana. Estamos falando da novidade no saque-aniversário do FGTS.

É que a partir de agora todos os trabalhadores demitidos sem justa causa poderão sacar os recursos depositados pela empresa antes da dispensa. A medida vai beneficiar mais de 12 milhões de pessoas. 

Os valores serão creditados na conta cadastrada no FGTS em duas etapas. Na primeira, será depositado valor até o limite de R$3 mil da parcela depositada pelo empregador anterior.

Se o valor for superior, o saldo restante será liberado numa segunda etapa. Depois desse prazo, os trabalhadores que optarem pelo saque-aniversário e forem demitidos não poderão acessar o saldo, que permanecerá retido.

Foto Ilustrativa: Agência Brasil - gov.br (Serviços e Informações do Brasil)



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis