A pesquisa que confirma a disparada do número de crianças com celulares está levando os especialistas a aprofundar os estudos sobre a nova realidade do país e do mundo em geral.
O levantamento foi realizado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação, e confirma que nunca houve tantas crianças com até oito anos de idade com celular próprio como agora.
A pesquisa durou nove anos. No início, cerca de 6% das crianças de 3 a 5 anos tinham um celular. Agora esse índice subiu para 44%. Já no grupo de 6 a 8 anos, 18% possuíam um aparelho e esse número subiu para 71%.
Segundo especialistas, a tendência é desses números crescerem rapidamente porque muitas atividades passaram a acontecer no ambiente online. O levantamento não mostra o tipo de conteúdo acessível à garotada, nem quantas horas eles passam em frente às telas.
Mas a recomendação é que os pais acompanhem a indicação das organizações de saúde. Crianças até dois anos precisam ter acesso bem restrito às telas. Entre 3 e 5 anos, o uso deve ser de até uma hora por dia. E para a faixa de 6 a 10 anos, de até duas horas diárias.
Foto Ilustrativa: Reprodução makamuki0 (pixabay.com)Há 0 comentários. Comente essa notícia.