A Secretaria Municipal de Educação contestou pronunciamento da vereadora Irene Melo Franco sobre a defasagem de professores apoio na Escola Municipal Dom Bosco.
Dias atrás, Irene, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara, afirmou que teria recebido informações de uma professora sobre a redução expressiva do número de profissionais à disposição dos alunos que precisam de atendimento especial.
De acordo com o que foi divulgado, o número de professores apoio naquele estabelecimento teria caído de 24 para 12. Mas esta informação não procede, segundo o secretário Marcos Aurélio dos Santos. Ele garante que houve apenas quatro cortes na escola.
No ofício, Marcos Aurélio manifestou sua insatisfação com as declarações da vereadora Irene, pedindo à mesma que antes de se pronunciar publicamente busque confirmação dos fatos.
No ofício enviado a ela, o secretário justificou a necessidade da confirmação dos fatos com o seguinte texto: É preciso buscar a confirmação dos fatos “para que a sociedade não nos olhe como monstros. Somos educadores e nosso olhar está voltado unicamente para as crianças. Temos uma equipe extremamente profissional e capaz de avaliar essas situações”.
E texto termina assim: “Podemos cometer erros, mas se somarmos esforços a chance será menor. Somos parceiros e não inimigos”.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.