O fim de semana também foi de capoeira em Pará de Minas. A movimentação começou na manhã de sábado, quando o grupo Abadá promoveu seu encontro de Projetos Sociais no centro da cidade.
Capoeiristas de todas as idades, sobretudo as crianças e adolescentes assistidos pelos projetos, participaram do momento de convivência, luta, música e troca de experiências.
Um dos responsáveis pelo evento, Nélio Roberto, conhecido como Instrutor Pagodeiro, destacou a importância de eventos assim e da prática da capoeira que é um patrimônio cultural brasileiro.
Também no sábado, só que à noite, o grupo voltou a se apresentar na Estação Cultural, dentro do projeto Estação Afro, quando os capoeiristas se juntaram a outros artistas para a Noite de Cantoria, que reuniu apresentações, palestras e outras atividades.
Para conhecer melhor o grupo Abadá Capoeira, basta visitar uma das duas sedes dos projetos sociais, que funcionam no Clube Praça de Esportes do Pará e na Escola Municipal Elvira Xavier, no bairro São Cristóvão.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.