Conforme o Jornal da Manhã antecipou, nós temos um paraminense na seleção brasileira sub-17. É Mateus Oliveira Dupin, de 32 anos, filho do ex-secretário de Esportes de Pará de Minas, Roger Dupin Moreira, e que há um bom tempo vem se dedicando ao futebol.
Ainda na juventude, Mateus tentou carreira no futebol profissional, mas acabou se especializando em Educação Física, atuando inicialmente na equipe técnica do Paraense, entre os anos de 2014 a 2018.
Depois partiu para um curso de especialização na CBF e logo em seguida conquistou uma vaga na equipe do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, como analista de desempenho do time profissional do Galo.
Sua atuação chamou atenção da CBF, que o convocou para a Seleção Brasileira sub-17. Ele inclusive participou, no mês passado, da fase preparatória da Copa Sul-Americana e agora segue para mais competições internacionais.
Orgulhoso do sucesso do filho, Roger Dupin conversou com o JM sobre a expectativa de ver Mateus representando, mais uma vez, Pará de Minas e o Brasil.
Mateus Dupin embarca para a Colômbia, nos próximos dias, para acompanhar a disputa da Copa Sul-Americana. No Grupo B da competição, o Brasil enfrentará Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.