O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) trouxe uma novidade para a assistência à saúde: aposentados do INSS, que tiveram vínculo anterior com o Estado e foram beneficiários do Ipsemg, poderão retornar ao instituto.
Essa mudança permite que um número maior de beneficiários tenha acesso à assistência médica, hospitalar e odontológica na rede de atendimento do Instituto. Os pedidos de adesão e inclusão de dependentes já podem ser formalizados, sem previsão de carência. A ampliação do atendimento do Ipsemg está sendo possibilitada por lei e decreto estadual.
A contribuição para a assistência à saúde será cobrada com base na aposentadoria. O valor da contribuição patronal de 50% também deverá ser arrecadado pelo interessado em aderir à assistência do Ipsemg. O pagamento deve ser feito por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE). Para saber exatamente os valores de contribuição, o Instituto disponibilizou uma Calculadora de Contribuição em seu site: www.ipsemg.mg.gov.
Foto Ilustrativa: Reprodução IpsemgHá 0 comentários. Comente essa notícia.