Não é de hoje que para a grande maioria das pessoas o sucesso está baseado nas redes sociais. Estar online e postar conteúdos se tornou fonte de renda para influenciadores, empresas, repartições públicas e prestadores de serviços.
O Brasil é o terceiro maior consumidor de redes sociais do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. E para se destacar nessa selva digital, muita gente tem recorrido a produtores audiovisuais para ampliar a gama de postagens.
O fotógrafo e videomaker Heitor Oliveira confirma a crescente demanda em um mercado que tem mostrado diversas possibilidades para o público, com conteúdos mais elaborados e de alta qualidade:
Pode até parecer, mas o trabalho não é simples, pois exige planejamento, equipamentos de ponta e a identificação de conteúdos que engajam. Heitor garante que não é apenas colocar o celular para gravar.
Um dos maiores desafios enfrentados pelo setor é garantir equipamentos de qualidade, diante do alto preço dos eletrônicos:
No entanto, mesmo com os preços elevados, o mercado audiovisual segue aquecido e a tendência é que a demanda pelas produções fiquem mais elaboradas, com os internautas cada vez mais engajados em conteúdos relevantes.
Foto Ilustrativa: Reprodução Alessandro89 (pixabay.com) e Arquivo Pessoal (Heitor Oliveira)
Há 0 comentários. Comente essa notícia.