Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Supermercados apostam alto nas vendas da Páscoa

27/03/2025
id="thumb84579" title="Supermercados apostam alto nas vendas da Páscoa" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/3eeb4-0a4c2-ovos-de-pascoa-2023-2-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb84579' } )"> Highslide JS

O consumo nos supermercados brasileiros teve uma queda de 4,25% em fevereiro na comparação com o mês anterior, segundo mostrou uma pesquisa publicada pela Associação Brasileira de Supermercados, a Abras. A entidade avalia que essa retração no período é comum, já que nos dois primeiros meses do ano o orçamento das famílias é pressionado por despesas obrigatórias, como reajustes das mensalidades escolares, transporte e tributos. 

Além desses fatores, o mês mais curto e a realização do carnaval também influenciaram o desempenho das vendas. Por outro lado, na comparação anual, houve alta no consumo de 2,25%, impulsionado pela expansão da renda, redução da taxa de desemprego e continuidade dos programas sociais.

E é esse cenário que tem animado o setor supermercadista para as vendas da Páscoa. Mesmo com os ovos de chocolate registrando altas vertiginosas, impulsionadas pelo preço do cacau, o produto deve ter boa saída. O gerente do Panelão Supermercados do centro de Pará de Minas, Márcio Henrique, confirmou as expectativas de zerar os estoques. 

Mesmo com o encarecimento de todos os produtos sazonais do período, como vinho, bacalhau e chocolate, a perspectiva do setor é que a Páscoa gere um aumento de consumo de até 12%.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis