Uma comitiva formada por autoridades de Pará de Minas viajou até a cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, para entender como aquele município conseguiu desenvolver seu potencial turístico e atrair tantos visitantes.
A iniciativa foi do diretor de Turismo, Hélio Andrade de Melo Junior, Juninho JR, que ao fazer um comparativo das duas cidades encontrou várias semelhanças, sobretudo a de contar com muitos pontos turísticos a serem melhorados para fomentar o turismo.
Perguntado sobre quais seriam esses pontos turísticos em Pará de Minas, ele apontou monumentos, parques e até os reflexos da futura canonização do venerável Padre Libério.
Juninho JR também lembrou que Para de Minas é a terra natal do primeiro palhaço negro do Brasil, Benjamim de Oliveira, e ainda citou a existência da Rota Benjamim de Oliveira, que pode levar turistas até a comunidade de Guardas, onde o artista nasceu.
Agora, ao conhecer exemplos de municípios que conseguiram dinamizar o turismo com a valorização de seus espaços, ele pretende desenvolver projetos que possam repetir o sucesso aqui. Também fizeram parte da comitiva o vice-prefeito, Luiz Lima, o secretário de esportes, Paulo Francisdale, e o vereador Gustavo Duarte.
Fotos: Amilton Maciel e Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.