Mais uma triste estatística em Minas Gerais. Segundo levantamento divulgado pelo Observatório de Segurança Pública, houve um aumento de 39% nos registros de violência contra idosos nos últimos quatro anos.
O número saltou de 76.491 para 106.566, considerando mais de 170 tipos de crimes. Os mais comuns são estelionato (32%), furto (28%) e ameaça (13%). A maioria dos casos ocorre devido a abusos cometidos por familiares, cuidadores ou outras pessoas próximas.
O levantamento também mostrou que, muitas vezes, é difícil para o idoso entender que está sendo vítima de abuso. Ele costuma acreditar no suspeito, duvidando que essa pessoa faria algo para prejudicá-lo. Em outras situações ele percebe, mas está dependente.
Foto Ilustrativa: Reprodução sabinevanerp (pixabay.com)Há 0 comentários. Comente essa notícia.