Hoje é o Dia Mundial dos Animais de Rua. A data é lembrada no calendário anual como reforço da consciência popular sobre a realidade dos animais abandonados, além de incentivar ações que possam ajudar a reduzir o problema.
O 4 de abril também destaca a importância da adoção responsável, da castração e dos cuidados essenciais para garantir uma vida digna aos animais. Os defensores da causa já estão mobilizados na lembrança da data e alertam que abandonar um pet é crime, sujeito a penalidades previstas na legislação brasileira.
Eles também aproveitam o calendário reforçando que pequenas atitudes, como oferecer alimento, água e abrigo temporário podem fazer diferença na vida de um animal que vive nas ruas.
O médico veterinário Carlos Flister falou ao Jornal da Manhã sobre o assunto e foi logo pedindo mais reflexão das pessoas na hora de adotar um animal. É que o entusiasmo de muitos passa depressa e o animal quase sempre é descartado nas ruas:
E aqui vai o apelo do veterinário direcionado às autoridades, no sentido de que não fechem os olhos para esta causa:
O Dia Mundial dos Animais de Rua é um momento para reflexão sobre essa realidade e busca de soluções que promovam o bem-estar deles. Quem deseja ajudar pode procurar as ONGs locais, oferecer lar temporário ou até mesmo adotar um pet e dar a ele uma nova chance de ser feliz.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.