Susto no bairro São Paulo. Por pouco um idoso não foi atacado por um cão feroz durante uma caminhada. O caso aconteceu na manhã de ontem, deixando muitas pessoas indignadas e amedrontadas.
O cachorro de rua foi pra cima dele, latindo muito, mas logo em seguida continuou o percurso. Segundo testemunhas, se realmente o animal tivesse atacado o pedestre, teria deixado a vítima muito ferida, pois o idoso não tinha nada nas mãos com que pudesse se defender.
Populares voltaram a cobrar uma atitude do poder público, antes que aconteça uma tragédia em Pará de Minas. Não é de hoje que o número de animais de rua vem crescendo na cidade, alguns deles muito ferozes.
Recentemente, três pessoas foram feridas no bairro São Francisco, a caminho do trabalho. Outras duas receberam mordidas de cães no semáforo da rua Tenente Coronel Roberto e uma terceira foi perseguida na rua Nova Serrana.
A situação também é séria em outras cidades. Segundo dados da Secretaria Estadual de Justiça, houve crescimento de quase 40% nos casos registrados em comparação com o ano passado.
O número de ataques de cães em Minas Gerais nunca cresceu tanto como agora. É fundamental que os donos estejam cientes de suas responsabilidades e tomem todas as precauções necessárias para evitar incidentes.
E fica a dica de especialistas: em caso de um ataque iminente, as orientações são claras: a prioridade é proteger a vida. A vítima deve proteger as vias aéreas e se possível o pescoço, que é uma região muito visada pelos animais. Utilizar uma blusa ou outra superfície para evitar que a mordida cause asfixia ou inconsciência é uma medida crucial.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.