O primeiro trimestre não foi fácil para o varejo que, em muitos segmentos, enfrentou uma forte queda nas vendas. O aumento da inflação e da taxa de juros, além do endividamento dos consumidores, forçou os consumidores a frear as compras.
Os desafios só foram menores para os que tiveram condições de se preparar para o cenário, segundo avaliação do comerciante Evander Costa.
Ele disse que não se assustou com o cenário que, na verdade, é reflexo de uma macroeconomia. Mas deixou claro que isso não significa que esteja conseguindo obter aumento das vendas:
Perguntado sobre as estratégias para segurar o fluxo de vendas, o empresário explicou:
Evander lembrou que o momento é delicado para a economia mundial porque, além das medidas econômicas do governo brasileiro, já é possível sentir o impacto de políticas econômicas internacionais, além do reflexo de guerras e conflitos, entre outras situações.
Mas o comércio agora está de olho é na próxima data comemorativa, o Dia das Mães, no dia 11 de maio. Em muitos segmentos, as vendas só perdem para o Natal. A comemoração deve atrair os consumidores pelo grande apelo emocional.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.