O aumento dos pernilongos e o surgimento de um grande número de escorpiões na cidade são problemas que vêm preocupando bastante a população.
Em relação aos mosquitos, além do incômodo na hora de dormir, com aquele zum-zum irritante e as picadas que causam coceira, fica a dúvida se eles são apenas pernilongos ou o transmissor da dengue e de outras arboviroses.
Esta preocupação tem levado muitas pessoas até os supermercados e lojas especializadas em inseticidas e defensores agrícolas, na busca por algum produto eficaz na eliminação dos mosquitos.
Rodrigo Dias, funcionário da Comercial Soares, confirma o movimento. Segundo ele, apesar da chegada do outono, o momento ainda é propicio para a eclosão dos ovos dos mosquitos, justificando a preocupação com as doenças transmitidas por eles.
Em relação aos escorpiões, Rodrigo confirma o aumento da procura pelos produtos capazes de acabar com eles. Mas explica que, neste caso, é necessário o acompanhamento de um técnico especializado para a indicação da dosagem e aplicação correta. O vendedor também lembra que uma boa forma de prevenção é promover o controle dos insetos que servem de alimento para os escorpiões.
Embora o número de escorpiões na zona urbana tenha aumentado nesta temporada, a maior procura por uma solução deles vem mesmo é das comunidades rurais.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.