Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Obesidade dos animais domésticos: problema está ficando mais sério

22/04/2025
id="thumb84875" title="Obesidade dos animais domésticos: problema está ficando mais sério" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/307f3-cachorro.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb84875' } )"> Highslide JS

A obesidade em cães e gatos se tornou mais comum e preocupante, segundo dados das associações veterinárias. Pelo menos 30% dos pets atendidos nas clínicas brasileiras estão acima do peso ideal. 

Além de comprometer a qualidade de vida dos animais, a situação pode desencadear uma série de problemas de saúde, como diabetes, doenças cardíacas, dificuldades respiratórias e até dores nas articulações.

Raças pequenas e animais castrados costumam ter mais propensão à obesidade, especialmente se não houver acompanhamento nutricional e controle das porções. 

Por isso, é fundamental que os tutores fiquem atentos a sinais como dificuldade para andar, cansaço fora do normal e perda da cintura aparente, que são indícios fortes de que o pet pode estar acima do peso.

Nos últimos anos, o número de cães brasileiros obesos ou com sobrepeso cresceu 108%, enquanto o de gatos aumentou 114%. A médica veterinária Larissa Libéria falou conosco sobre os riscos do sobrepeso:

A obesidade também pode ocasionar outras doenças:

Larissa destaca também as dietas animais e os cuidados com alguns tipos de alimentos: 

Assim como os humanos os animais precisam de orientação médica para ter uma dieta balanceada. 

Foto Ilustrativa: Reprodução Ihtar (pixabay.com)



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis