O processo de modernização dos atendimentos do INSS começou há algum tempo, quando o Instituto passou a oferecer quase todos os serviços aos segurados através do site e do aplicativo Meu INSS.
No entanto, muita gente ainda não conseguiu se adaptar às novas tecnologias e continua buscando orientações nas agências físicas. Em Pará de Minas, dois servidores da Previdência foram mantidos na linha de frente para dar conta dessa demanda.
A expectativa do gerente Gabriel Leite é que no futuro todos os serviços sejam oferecidos apenas no ambiente virtual. Mas ele admite a resistência por parte da população e até mesmo um pouco de comodismo, fazendo com que os segurados não queiram aprender a utilizar os canais digitais.
Gabriel torce para que os segurados passem a utilizar o site e o aplicativo do INSS o quanto antes, para que os servidores que atuam no atendimento presencial possam ser remanejados para outros setores, agilizando a liberação dos benefícios.
Enquanto isso não acontece, os segurados com dificuldade de usar as tecnologias e que não tenham a quem recorrer, podem continuar buscando o atendimento na agência da rua Benedito Valadares, nº 266.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.