O Dia Mundial de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado ontem, foi marcado em Pará de Minas por dois importantes eventos voltados para o tema.
Promovidos pela Prefeitura de Pará de Minas, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, eles foram voltados para os trabalhadores da iniciativa privada e também para o funcionalismo público municipal.
A referência técnica da Vigilância em Saúde, Ana Carolina Campolina, acompanhou toda a movimentação do dia e destacou os objetivos da ação que, segundo ela, foram alcançados.
Ana Carolina também chamou atenção para o perfil dos trabalhadores paraminenses, no que diz respeito às ações de prevenção aos acidentes no ambiente laboral.
Além de tratar dos acidentes e suas notificações, o evento ainda reservou espaço para a sensibilização da saúde mental, que influencia bastante no rendimento do trabalhador, e nem sempre recebe atenção devida.
Uma das participantes, Cíntia Costa, que é analista de recursos humanos da Eima, parabenizou a iniciativa.
Wosley Novaes, que é enfermeiro da Segurança do Trabalhador da Prefeitura de Pará de Minas, também se mostrou satisfeito com os resultados.
O presidente do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Wanderlan Bernardino Santos, também participou dos eventos e destacou a importância das ações de prevenção aos acidentes de trabalho, para o desenvolvimento sustentável das empresas e da produtividade dos trabalhadores.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.