As academias de todo o país têm registrado um crescimento expressivo na procura pelos serviços. Segundo dados do setor, a busca por ambientes voltados à prática de atividades físicas aumentou bastante, refletindo uma mudança no comportamento da população em relação à saúde e ao bem-estar.
Para se ter ideia, nos últimos 10 anos, o número de academias no Brasil quase triplicou, passando de 19 mil para 56.833 em 2024. Especialistas apontam que a maior conscientização sobre a importância do exercício físico para a prevenção de doenças e melhora da qualidade de vida é um dos principais fatores que impulsionam essa tendência.
Além disso, a estética corporal e a busca por uma vida mais ativa também influenciam a decisão das pessoas em se matricular em academias. Pará de Minas acompanha o crescimento do setor, registrando hoje mais de 30 empresas no segmento.
A reportagem conversou com Isadora Oliveira, supervisora de Marketing de uma rede de academias na cidade, e ela confirmou o aumento expressivo do segmento:Isadora ressalta ainda os cuidados médicos antes de ingressar na academia:Mas, afinal, quem busca mais as academias, homens ou mulheres? Isabela tira a dúvida:
A pandemia de Covid-19, que limitou as atividades físicas presenciais, também desempenhou um papel importante nesse cenário. A retomada dessa prática impulsionou o aumento dos alunos, tanto por questões de saúde como pela necessidade de reduzir o estresse e melhorar a saúde mental.
Foto: Lazy Artist Gallery: (pexels.com)Há 0 comentários. Comente essa notícia.