Pará de Minas vive um momento importante na produção literária. Desde abril, que vários autores locais vêm anunciando o lançamento de seus livros com temática e estilos diversificados.
São obras que trazem dicas para o uso da língua portuguesa, romances, poesias, crônicas e agora, mais uma voltada para o público infanto-juvenil. Estamos falando de “Sempre de Dois em Dois”, uma metáfora sobre a vida, o tempo e o afeto, escrita por Maria Antônia de Lima.
Com ilustrações da artista visual Beatriz Valdez, a história acompanha um menino curioso que passa a observar, no quintal de casa, a rotina de dois pássaros que constroem um ninho em um galho de árvore. A partir desse ponto, a narrativa transporta o leitor para reflexões sobre a passagem do tempo e o sentido da vida.
Em conversa com o JM, a escritora Maria Antônia de Lima, falou sobre o livro, suas inspirações e as expectativas para o lançamento.
O lançamento vai acontecer hoje, às 1930, na sede da Academia de Letras de Pará de Minas, que fica no segundo piso do Centro Literário Pedro Nestor.
Ilustração: Beatriz ValdezHá 0 comentários. Comente essa notícia.