Mais uma vez, o projeto que prevê a implementação da emenda impositiva em Pará de Minas ficará de fora da reunião da Câmara Municipal. O texto não entrou na pauta de hoje e nem tem previsão para ser votado nos próximos dias.
Muitas pessoas têm questionado os motivos que impedem a votação da matéria e a justificativa dos vereadores é a necessidade de avaliarem melhor o projeto.
O texto já foi a plenário duas vezes: na primeira, foi retirado de votação por um pedido de vista do vereador Vinícius Alves, e na segunda, foi retirado por um pedido de vista do vereador Marcílio Souza.
O presidente da Câmara voltou a falar com o Jornal da Manhã. Délio Alves é quem está encabeçando as discussões sobre a emenda impositiva no município e reafirma que não tem pressa de retornar com o projeto ao plenário. Segundo ele, a emenda será votada no momento certo:
O presidente da casa também ressaltou que, na possibilidade da emenda ser aprovada, a fiscalização pode e deve acontecer, envolvendo a imprensa, os cidadãos, órgãos públicos e entidades da sociedade civil, que poderão acompanhar o passo a passo das indicações desse recurso.
O debate acontece em meio às tensões ocasionadas pelo tema, inclusive com várias manifestações nas redes sociais.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.