Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Agora é lei: as mulheres vítimas de violência terão atendimento prioritário no SUS

17/05/2025
id="thumb85202" title="Agora é lei: as mulheres vítimas de violência terão atendimento prioritário no SUS" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/75e6a-pexels-thirdman-5327584.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb85202' } )"> Highslide JS

Sancionada pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, a lei que estabelece prioridade no atendimento social, psicológico e médico às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. 

A norma, publicada no Diário Oficial da União, também estabelece atendimento prioritário à vítima para a realização de cirurgia plástica reparadora de sequelas das lesões causadas por atos de violência doméstica. 

O projeto altera a Lei Maria da Penha, assegurando mais direitos às vítimas. A deputada estadual Maria Clara Marra tem dado popularidade ao assunto, em reconhecimento à importância dele.

Considerando o grande número de crimes desta natureza no Brasil, ela avalia como essencial que as mulheres tenham mais atenção nos casos que necessitarem de atendimento: 

A lei que dispõe sobre a realização de cirurgia plástica reparadora de sequelas por atos de violência contra a mulher, no âmbito do SUS, também prevê a prioridade nos casos de mesma gravidade.

Foto: Reprodução (pexels.com)



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis