Pará de Minas viveu dias de efervescência literária, com a realização da 11ª Paraliteratura, que foi encerrada ontem em grande estilo, recebendo músicos de várias cidades da região para o 19º Encontro de Bandas.
A programação foi aberta na quinta-feira, com uma grande estrutura montada no estacionamento do antigo Terminal Rodoviário, na Praça Torquato de Almeida, que ficou lotada em todas as atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e a Biblioteca Publica Professor Mello Cançado.
Escritores, editores, contadores de histórias, músicos e variados grupos artísticos ganharam espaço para compartilhar com o público, consolidando o evento como um dos maiores da região.
E teve gente que correu para a feira ontem, aproveitando os últimos momentos da venda de livros para encher a sacola, como aconteceu com Raissa Cândida, que elogiou a iniciativa:
A secretária Isabel Faria avaliou positivamente as atividades. Ela ficou tão satisfeita com os resultados que já pensa numa feira maior em 2026. Ela também destacou a cereja do bolo, que foi o Encontro de Bandas, fechando a programação:
A Feira do Livro do Colégio Sagrado Coração de Maria, encerrada no sábado, também movimentou a cidade, já em sua 33ª edição.
Também lá o público teve contato com diversas editoras, além de acompanhar o trabalho literário dos estudantes, que desenvolveram projetos com o tema ‘Quem conta um conto aumenta um ponto’.
Foto: Roni Anderson/Rádio Santa CruzHá 0 comentários. Comente essa notícia.