Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Secretaria de Educação pede que alunos com sintomas gripais fiquem longe da escola

21/05/2025
id="thumb85240" title=" Secretaria de Educação pede que alunos com sintomas gripais fiquem longe da escola" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/37929-whatsapp-image-2025-05-20-at-20.56.26-1-.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb85240' } )"> Highslide JS

Em meio ao caos que a saúde pública tem vivido com o aumento no número de casos de síndromes respiratórias, as unidades de ensino da cidade têm se preocupado e muito com a saúde de estudantes e profissionais da área.

Como as crianças estão entre os que correm mais riscos de contrair doenças como gripe, covid e a tão temida bronquiolite, a Secretaria Municipal de Saúde já está adotando medidas para preservar o bem-estar delas. 

Diversas recomendações e o material de orientação já foram repassados para professores, serventes e diretores escolares, para que os alunos e suas famílias possam ser orientados nesse período de clima frio e seco. 

De acordo com o secretário de Educação, Marcos Aurélio dos Santos, uma das diretrizes que os pais e responsáveis devem seguir é não enviar alunos com sintomas gripais para a escola. 

Marcos Aurélio pede a colaboração de toda a comunidade escolar durante esse período tão complexo no município. 

A principal forma de evitar as doenças virais comuns nesta época do ano, com certeza, é a vacina. No entanto, outros cuidados são importantes, como evitar o compartilhamento de utensílios e objetos pessoais,  lavar bem as mãos com água e sabão e, se possível, utilizar álcool em gel, limpar bem superfícies com desinfetantes e evitar lugares com aglomeração. 

Essas orientações devem ser reforçadas por toda a comunidade escolar, instruindo bem as crianças e adolescentes sobre essas medidas de prevenção. 

E os termômetros devem permanecer baixas nos próximos dias, o que prejudica ainda mais o cenário da propagação de doenças no município. Segundo os institutos meteorológicos, as temperaturas mínimas devem ficar na casa dos 12º e as máximas em 25º. 

As temperaturas inferiores a 15º acendem o alerta e preocupam ainda mais as autoridades de saúde, como relatou o responsável pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Pará de Minas, Edson Cecílio Silva. 


A Defesa Civil segue emitindo alertas para a população, com recomendações para proteção durante o frio. A mensagem também reforça a importância da vacinação contra a influenza. 

Foto: Roni Anderson/Rádio Santa Cruz




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis