O número de pessoas que utilizam bicicleta em Pará de Minas vem aumentando a cada ano e não estamos falando apenas da prática esportiva, já que ela também é usada no transporte diário.
Acontece que esse crescimento já é sentido nas ruas, onde o abuso de alguns e a falta de atenção de outros, tem resultando em acidentes, muitos deles graves e até fatais.
Uma das maiores reclamações é sobre os adolescentes ‘do grau’, por causa das manobras radicais em suas bicicletas nas vias públicas. Para quem leva o ciclismo a sério, atitudes assim são impensáveis, como avaliou Glauco Marinho, membro da Associação dos Ciclistas de Pará de Minas (Asciclis).
Ele faz a defesa da categoria que está sempre ligada à prática esportiva e ao respeito às leis de trânsito:
Glauco também chama atenção para a necessidade de instalação das ciclovias e ciclofaixas em Pará de Minas. As demarcações vão trazer mais segurança e fluidez ao trânsito em geral:
Glauco também informou que a Asciclis está passando por um período de reestruturação e em breve a nova diretoria será apresentada à sociedade. A partir daí, o grupo pretende levar as reivindicações ao poder público e promover eventos ligados à pratica do esporte na cidade.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.