Nove pessoas foram presas durante a operação Crédito Sombrio, deflagrada pela Polícia Civil em Nova Serrana, Divinópolis, São Gonçalo do Pará e Bom Despacho.
A ação desarticulou uma quadrilha suspeita de agiotagem, lavagem de dinheiro, furto e extorsão, que teria movimentado quase R$33 milhões. As investigações começaram em dezembro de 2023, após o furto a um estabelecimento comercial de Nova Serrana.
No local, a polícia encontrou cartões vinculados a uma financeira e registros de cobranças diárias, o que levantou suspeitas sobre a prática de agiotagem.
A Polícia Civil descobriu movimentações suspeitas que somavam mais de R$32 milhões, distribuídas em 103 contas bancárias. Todas elas foram bloqueadas.
Além disso, 13 imóveis localizados em São Gonçalo do Pará foram sequestrados. As investigações continuam para localizar um dos envolvios, que segue foragido.
Foto: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)Há 0 comentários. Comente essa notícia.