O encerramento do mês de junho, nesta segunda-feira, era aguardado com entusiasmo pelos estudantes, de olho no recesso escolar. O descanso costuma durar de 15 a 20 dias, dependendo da rede de ensino, e é bem vindo por renovar as energias.
Mas com as escolas fechadas, crianças e adolescentes passam a ocupar mais o espaço urbano. Ruas, praças e parques ficam mais movimentados, assim como clubes recreativos e outros espaços de convivência.
E esse novo cenário exige mais atenção das autoridades, sobretudo das forças de segurança, para garantir que a circulação de menores aconteça longe da violência e das práticas criminosas.
Atenta a isso, a 19ª Cia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas já está programando a operação que será mantida no recesso escolar. O capitão Lauro Bueno antecipou a ação ao Jornal da Manhã:
O capitão Lauro Breno também aproveita o momento para orientar as famílias que estão planejando viajar em julho. Alguns cuidados merecem atenção para evitar que o descanso e a diversão terminem em dor de cabeça.
Ele também faz um alerta sobre as precauções que devem ser tomadas pelas famílias que vão deixar a casa vazia por muitos dias.
Pedir o apoio da vizinhança no cuidado com a propriedade também é uma dica importante. E para acionar a PM, diante de qualquer ação suspeita, basta ligar para o 190, a chamada é gratuita.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.